Sentires-te bem é natural – 5 Hábitos Essenciais

1. Começa bem o dia

Não saias de casa sem tomar o pequeno-almoço, é a refeição mais importante nos teus níveis de energia e saciedade ao longo do dia. Este hábito influencia as tuas escolhas alimentares logo os teus resultados e sobretudo a tua saúde.

Sugestão Teamway: Usa e abusa do teu copo misturador Bodykey onde podes misturar iogurte, proteína Nutrilite, sementes e flocos de aveia. Deixa a proteína, os cereais e as sementes no recipiente e o iogurte sempre pronto. Basta agitar e beber.

2. Hidrata-te

A água representa 70% do nosso corpo e desempenha inúmeras funções vitais no organismo. Deves beber o suficiente para teres indicadores de uma boa hidratação: urina clara, límpida e sem cheiro, intestino funcional e pele bem hidratada.

Sugestão Teamway: Se te custa beber água, podes usar o Nutrilite FitH20. Além de dar um sabor agradável à água fornece vitaminas essenciais no metabolismo energético (B3, B5, B6 e B12), antioxidantes (vitamina C e polifenóis) e vitamina E.

3. Não petisques, faz uma refeição

Deves comer cada 2h30-3h30 mas não deves estar sempre a comer. Procura fazer um lanche a meio da manhã e outro a meio da tarde.
Aposta numa fonte de proteína, combina com hidratos de carbono pouco processados e junta alguma gordura saudável para maior saciedade. Eis algumas sugestões:
– Panqueca de aveia feita com claras de ovo e um pouco de manteiga de amêndoa
– Iogurte, proteína em pó Nutrilite, frutos vermelhos, flocos de aveia e amêndoas
– Pão multicereais com ovo cozido ou salmão fumado ou queijo fresco, uma peça de fruta

Sugestão extra Teamway: se andas sempre de um lado para o outro a Barra Proteinbar é perfeita para quem procura um lanche rico em proteína, com um baixo valor energético, saboroso e nutritivo.

4. Não sejas refinado/a

Aposta em alimentos minimamente processados para reduzires a ingestão de aditivos, gordura hidrogenada e açúcar.
A base da tua alimentação deve assentar nos produtos ditos frescos e os nutricionalmente mais densos: carne, peixe, ovos, fruta, hortofrutícolas, cereais pouco processados como a aveia, o arroz e a massa, leguminosas secas frutos secos gordos e uma quantidade moderada de lácteos. Se vem empacotado e tem mais de 3 ingredientes ou constituintes que nem conheces, deixa na prateleira.

Sugestão Teamway: a massa é uma das fontes mais interessantes de hidratos de carbono, sobretudo para quem faz desporto, mas é importante escolher um produto feito com ingredientes de qualidade. Experimenta o sabor e a saciedade da massa Amway, sem ovos, feita com trigo de elevada qualidade e num processo que confere um sabor e textura únicos. Um pires de chá de esparguete ou fusilli Amway faz a diferença nas tuas refeições.

5. Minimiza os excessos e aprende a desfrutar

A tua alimentação não é uma dieta mas sim um conjunto de hábitos que deves manter diariamente. No lugar de pensares no que “não vais comer”; pensa nos hábitos que tens de manter diariamente e aceita que há dias em que corre menos bem e incluis esses tais pequenos pecados – um bolo, uma sobremesa, umas batatas fritas, etc.
O mais importante é que isso seja a excepção e sempre em quantidades moderadas, ou seja, se acontecer não penses “hoje vou-me estragar” porque isso acarreta um sentimento de culpa que te leva a comer demais. É mais interessante numa fase da tua vida comeres um pouco do que mais gostas todos os dias do que passares semanas sem comer e depois “abusares à séria”.

Sugestão Teamway: bebe 1 a 3 chávenas de chá por dia, aposta no Chá herbal Bodykey para um efeito antioxidante e calmante do apetite.

Logo Filipa Vicente

Texto Escrito pela Nutricionista Filipa Vicente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *