Quando foi?

Boy dressed as an astronaut

Dream Big

Há coisas que me fazem pensar, questionar e…. Não entender!

Vejo amigos desejosos de encontrar trabalho! E outros loucos por sair do emprego. E outros ainda que estavam desejosos de encontrar e pouco tempo depois de começarem num novo emprego estão de novo loucos por sair dali…
Vejo pouca gente a lutar pelos seus sonhos. Pensam que o que precisam para ser felizes é um rendimento. Um salário. Dinheiro. Mas quando começam a ganhar dinheiro se calhar o que precisavam mesmo era de tempo. E se ganham tempo precisam de algo como o estruturar… regras, horários… emprego!
Não tenho nada contra o emprego! Absolutamente nada! Só tenho algo contra parecer que ninguém anda a lutar pelos seus sonhos! Quando é que perdemos aquela sabedoria infantil onde sabíamos exatamente o que queríamos da vida? Mudar o mundo, ser astronauta, viver em hotéis de luxo, passar a vida a viajar, construir uma escola em África… Quando é que deixámos que os nossos sonhos fugissem e se escondessem tão bem? Quando é que substituímos o salário do fim do mês pelo nosso verdadeiro sentido de vida?
Quando é que deixámos de acreditar que podemos ser felizes e fazer o que nos faz felizes?
Marta Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *