Too  Many Give Up Too Soon!

  
Too Many Give Up Too Soon!

por Inês Guimarães Correia

Na minha experiência como empreendedora que lida com outros empreendedores das mais variadas áreas, fui-me apercebendo que a resiliência não é apenas uma característica comum a quem tem sucesso, mas também a quem é FELIZ 😀 
Porque partilho isto convosco? Porque tudo na nossa vida é um produto das nossas escolhas e hábitos. Nos últimos anos, já vi pessoas a virem e irem embora ao mínimo desafio e hoje percebo perfeitamente porque é que isso acontece. Estamos formatados para pensar no imediato, somos preparados para cumprir uma função e tarefas e o resultado é um salário ao final do mês (não interessa se bom ou mau). Não fomos educados para semear, aprender, evoluir gradualmente, respeitar o processo de transformação, adaptarmo-nos constantemente. E, por isso, desistimos cedo de mais. Desistimos porque não temos um resultados imediatos, desistimos porque não vemos as mudanças que ocorrem em nós, desistimos porque olhar para dentro, lidar com as histórias que fomos contando a nós mesmos custa, dói. E, obviamente, um processo pressupõe TEMPO. Se o teu sonho é que inspirar outros e nunca ninguém te seguiu na vida, estás à espera que isso aconteça do dia para a noite? Vai levar o SEU tempo. No que toca o nosso negocio, em nada difere de qualquer projeto empreendedor que decidas começar: conheço vários empresários que iniciaram as suas Startups nos últimos anos e muitos só começaram a ver frutos reais anos mais tarde! 
Ninguém te pode prometer que é fácil, mas garanto-te que vale a pena 😉 Há uns dois anos atrás, o Embaixador Coroa Angel De la Calle teve uma conversa comigo “Dedica um ano a sério ao negócio de coração” Tinha mil projetos em mãos, não conseguia viver só do negócio, não tinha foco em nada e estava a ficar com a corda ao pescoço. Não foi fácil, mas eu não seria metade da pessoa que sou se não tivesse escutado esse conselho e respeitado o processo. Isto aplica-se a qualquer “empreitada” desta vida, até as nossas relações pessoais a começar com a que temos connosco mesmos. 
Dá-te tempo para seres DIAMANTE que o mundo precisa do teu exemplo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *