Mais uma vez… formação e filhos :)

fig

Chegar a casa perto das 3h30 da manhã e ir dar um beijo aos meus filhos que já dormem, sentir o seu cheiro… depois de ter estado o fim-de-semana inteiro sem os ver… enche-me o coração. Percebo que é “ali” que eu pertenço. Ao seu lado. Para toda a vida. Mas estar “ao seu lado” não significa estar sempre perto deles. Significa estar sempre por eles!

Estive fora em formação. Não foi um sacrifício. Muito pelo contrário. Estive a formar-me com pessoas incríveis que me ajudam a crescer como pessoa e a crescer no meu negócio. Estive a formar-me juntamente com uma equipa espetacular onde se respira apoio mutuo e vontade de evoluir. Estive a aprender e a divertir-me. Estive por mim. Mas estive e estarei sempre pelos meus filhos também.

É que um dia, serão eles a passar um fim-de-semana fora. Depois outro… depois mais tempo… E depois muito mais tempo ainda. E eles saberão sempre que eu estarei lá por eles. Como eles estarão por mim (pelo menos assim espero). E que eu vou ser feliz. Assim como tento que eles sejam, passando-lhes as ferramentas que conheço (muitas com a ajuda destas formações) para isso.

Enquanto eu evoluo, e construo o meu caminho, estou a construir também os seus. Quero que sejam livres de criar, de pensar, de escolher. Não quero que o dinheiro seja um impedimento, nem mesmo algumas questões culturais. Quero que aprendam a tirar os seus sonhos do seu interior e comecem a construi-los cá fora. Para isso, preciso de liberdade financeira. Preciso eu própria não ter limites. Preciso ser melhor pessoa. Preciso de tempo para mim e para eles. E é por isso que me formo. Que construo, que trabalho! E atenção, adoro o que faço!

Eu tenho um projeto que me permite ser livre… que me permite ter tempo e dinheiro. Que me permite, nunca mais me preocupar com essas questões até à geração dos meus netos! Para mim, seria negligência não o trabalhar à seria, seria “roubar” essa oportunidade a mim e aos meus filhos. Se isso implicar estar alguns dias e algumas hora sem eles neste momento… continuarei a faze-lo (com gosto até), porque o que aí vem, vai compensar em muito. E porque eles merecem!

Marta Almeida

1 thought on “Mais uma vez… formação e filhos :)

  • Olá Marta!
    Que texto tão motivante que nos ofereces!

    Estou-te grata pelo que transmites e por teres iniciado com a Rita este projecto de “Mães e Mulheres Empreendedoras”.
    Estou-te grata por tudo o que nos dás.
    Bem-hajas, um abraço forte.
    Teus filhos, tua família, todos e todas nós te agradecemos e estamos felizes e orgulhosos pelo teu servir, tal como tu o estarás.
    Um bem-hajas enorme.
    Estou contigo!
    Maria do Céu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *