A tua MARCHA FINAL

artigo de Sónia Castro Torres

O texto narrado é absolutamente arrepiante e de uma motivação que aquece a alma!

Agora…fiquei a pensar durante todo o vídeo que bom que era se cada um dos portugueses que deram voz às suas próprias palavras através deste momento especial, fizessem deste o SEU mote de vida diária?! Se cada palavra fosse aplicada em cada derrota pessoal?! Se cada um dos 11 milhões se unisse a quem o rodeia e erguesse uma comunidade?! Se cada lágrima se tornasse numa palavra amiga a quem passa tormentas?! Se cada passe fosse mais um degrau na escalada que é a sua vida?!

Se tal como Adamastor se vergou à passagem dos Heróis do Mar, cada um batesse o pé às injustiças, à exploração, à pobreza, à escravidão…Se com todas as suas almas unidas estes 11 milhões gritassem BASTA, quero a minha vida de volta!!

Se para além de acreditarem no sonho desta enorme selecção, nunca deixassem de acreditar nos seu sonhos, em SI próprios, em conquistar o que merecem!!
E sim SOMOS grandes, cada um destes 11 milhões é uma promessa de uma taça erguida, um sonho por viver, vitórias por celebrar, dificuldades por ultrapassar e lágrimas por derramar mas com alma e fé em ti, TU PODES ser campeão do teu próprio campeonato!

Por isso, quando a selecção erguer a taça ergue-a com ela, grita e celebra com estes heróis até que a voz te doa…Mas não te esqueças de, no dia seguinte, levantares a cabeça do chão, tirares a tristeza dos ombros e LUTARES por ti, porque sim, TU CONSEGUES e MERECES, tu és um dos 11, tu és a nossa selecção e não há melhor altura para gritares FORÇA PORTUGAL do que quando constróis o teu futuro ajudando a mudar o que vai mal no teu país

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *