Mother & Leader – São Molarinho

mliy-sao-molarinho

“Mother & Leader in You. Um projecto que todas as mães deveriam fazer parte.

– São Molarinho”


Sou mãe de dois adolescentes, com idades de 15 e 17 anos. Sei que a adolescência é um período complicado para pais e filhos.

As relações ficam mais difíceis, as preocupações aumentam e é preciso administrar com calma essa fase cheia de experiências novas para os jovens.

Os meus filhos sempre foram muito ligados tanto a mim como ao pai. Mas, nesta fase da adolescência, está a haver um afastamento. Sei que é normal, pois faz parte do crescimento.

A minha preocupação, não é em vão. Narro aqui um pouco a minha história de vida, para que possam perceber o porquê de dar tanta importância, à fase da adolescência.

Os meus pais separaram-se, quando eu e os meus irmãos ainda éramos pequenos. A minha irmã ainda era uma criança, pois tinha 9 anos, eu tinha 13 e o meu irmão 15 anos.

A minha mãe teve que recomeçar a trabalhar. Isto fez, com que não tivesse quase nenhum tempo para estar connosco. Recordo-me de ter 13 anos e levar a minha irmã a uma consulta de urgência, porque a minha mãe não podia faltar ao trabalho.

Esta falta de acompanhamento originou que os meus irmãos iniciassem um percurso nada bom. Foi este percurso que mais tarde, deu origem à morte prematura da minha irmã.

Não condeno a minha mãe, pois sei que, a sua falta de atenção para connosco, foi por uma questão de necessidade.

Acharão com certeza estranho, o porquê de serem só eles a enveredarem por um caminho menos bom e eu não, pois também era uma adolescente. Sinceramente, nem eu sei. Talvez, porque sempre tive o meu anjo da guarda comigo, mas também, porque era muito reservada e caseira.

Por tudo isto que referi, sei que é muitas vezes na adolescência, que os jovens se perdem. Procuro estar sempre com eles e estar atenta ao comportamento de cada um. Mas, sendo mãe trabalhadora nem sempre é possível fazê-lo.

Foi por este motivo, que assim que me apresentaram este projecto Mother & Leader in You aceitei de imediato, fazer parte dele. É um projecto para mães, que querem mais tempo para estar com os seus filhos! Com ele posso adquirir liberdade de tempo e a minha independência financeira. Passando de empregada de outrem a empreendedora.

Neste projecto tenho desenvolvido o meu lado pessoal e intelectual, tenho crescido muito como pessoal. Passei a ter mais confiança em mim própria e a valorizar-me mais como pessoa.

Foi ele que me despertou, o interesse para a leitura do crescimento pessoal, assim como a necessidade de fazer uma introspecção.

Sei que ainda tenho um longo percurso a fazer, mas hoje, sou uma pessoa mais feliz comigo própria e vivo em paz com a vida.

Tenho encontrado aqui excelentes pessoas, que têm contribuído muito para o meu crescimento.

Agradeço à Marta Almeida por me ter convidado para fazer parte deste projecto. Tem sido ela a mentora do meu desenvolvimento e crescimento pessoal.

São Molarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *