Filipa Vicente – Jovens Sem Chefes

jovens-sem-chefes-filipa-vicente

Eu pensava que tinha tudo, posso dizer que nunca me faltou nada e sou grata por isso aos meus pais e pude fazer as minhas próprias escolhas de estudos, carreira e muitas outras aventuras que só o conforto que me deram o permitiu. E adoro o que faço, amo nutrição desde o primeiro minuto em que a comecei a estudar nos meus primeiros anos de treino. Quem me conhece sabe que fui sedenta de conhecimento sobre essa área.

A minha carreira estava a ganhar um fôlego sem igual e de 2013 em diante lancei-me como nunca, tinha bastante entre mãos. O trabalho, a carreira, etc. estavam a transformar-me numa pessoa fria, calculista, arrogante e muito mecanizada. Mas chegou a um ponto em que muitas vezes me sentia a fazer as coisas só por fazer, sem grande paixão nem motivação. Era mais do mesmo… sobretudo sem esperança, era aquilo e pronto.

O projecto chegou numa fase em que sentia que tinha tudo menos tempo para mais um desafio. Estava no último ano do doutoramento, dava aulas, dava consultas, tinha muitas formações, acompanhamentos de atletas dentro e fora do país… não parava. O que me seduziu primeiro foi a mensagem e o espírito de esperança e de mudança de mentalidades, isso deu-me vontade de fazer algo que não pensava ser preciso: mudar. Acima de tudo ter consciência do que me faltava, e depois ter a humildade de querer aprender.

Não é fácil encontrares essa necessidade dentro de ti, não é uma questão de falta de conhecimento ou de competência mas sim uma necessidade de te transformares numa pessoa melhor precisamente para poderes fazer melhor aquilo que mais amas. O projecto e especialmente o movimento Jovens sem Chefes fez renascer aquela adrenalina de “uma nova oportunidade”, fazer o que ainda não foi feito e deu-me um motivo reforçado para continuar este caminho de aprendizagem: ajudar outras pessoas a encontrar esse caminho.

O sucesso é uma jornada e não um destino final. Tens passos para dar e cada metro percorrido é uma aprendizagem valiosa. Se ainda não consegues ver o final da escada, começa por dar o primeiro passo esperança, fé e sobretudo vontade de quereres transformar-te na melhor versão de ti mesmo.

Eu… estou a fazer esse caminho. Passo a passo.

Filipa Vicente

nelson-mandela-quote-may-your-choices-reflect-your-hopes-not-your

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *