Mother & Leader – Sónia Torres

mliy-sonia-torres

“Mother & Leader” todas somos! Falta-nos a devida recompensa e o merecido reconhecimento.

Sou mãe (solteira) de um menino de 10 anos que, por opção, tive “tarde”. Aos 36 anos dei comigo a deixar o meu bebé de 5 meses, durante todo o dia, nas mãos de outra pessoa. Não era isto que tinha em mente sempre que sonhei em ser mãe! O horário de amamentação estava a terminar e eu iria estar ainda mais tempo longe dele, o bebé tão desejado. Não fazia sentido e, tal como a esmagadora maioria das mães, estava a ficar angustiada e nada feliz!

Resolvi dar o salto e largar tudo, afinal de contas estava a trabalhar para pagar a creche e pouco mais! Tive que investir tempo e dinheiro, muito, para estar mais perto de casa e, pensava eu, passar mais tempo com o meu filho! O meu negócio não vingou e agora olhando para trás com os olhos de quem está com o projecto Mother & Leader in You desde o seu início e desenvolve outros de mão dada com a equipa Teamway, vejo que fiz muita coisa de forma errada:

  • Fiz um investimento de risco numa economia em crise
  • Não tomei uma decisão informada
  • Não tinha apoio (equipa) com conhecimentos na área
  • Não tinha um plano definido e estruturado
  • O meu EU estava cansado e zangado com a vida
  • Continuei a investir arriscadamente sem ver retorno…

Analiso tudo isto porque a equipa e o projecto em que estou envolvida me permite, para além de mandar no meu tempo, escolher o “onde, como e com quem” trabalho e com isto usufruir verdadeiramente da minha condição de mãe acompanhando o meu filho, crescer e desenvolver o meu EU! Especializar-me nas minhas áreas de interesse e aprender em outras, criando desta forma novos interesses. Partilhar emoções, vivências, valias, conhecimento…com muitas pessoas diferentes e focadas em serem livres e felizes!

Este movimento dá-nos a oportunidade de dar o salto devidamente informadas, sem investimento de risco e com rede de apoio, dá-nos a oportunidade de criarmos um Plano B que muito provavelmente se irá transformar no nosso Plano A. A mim deu-me a oportunidade de voltar a acreditar e de iniciar um caminho que me vai levar às pazes com o meu EU!

Só temos que abrir a mente e mudar o nosso Mind Set <3 Se é fácil? Não! Mas tem tanto mas tanto potencial para te dar o que tu queres e precisas para seres feliz ao lado dos teus, ao lado daqueles que escolheste e te escolheram para partilhar esta aventura que é a vida!

Por isto e muito mais acredito neste projecto e em potenciar a pessoa enquanto mulher e mãe!

Sónia Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *